fbpx

Tenho pouco tempo para estudar, o que fazer?

Ei, futuros calouros! Tudo certo? 

Sabemos que nem todo mundo tem disponibilidade de um dia inteiro para estudar, pois fazem cursos, esportes ou até mesmo estágios. Você não precisa abdicar dessas atividades para passar no vestibular, mas é importante saber conciliar todas elas dando a devida importância a cada uma. Se você tem pouco tempo para estudar, não se preocupe, isso não vai impedir a sua aprovação. Apenas será necessário maior disciplina e organização. 

Tenha em mente que não importa quantas horas se estuda, mas sim o que é feito nessas horas. Você não tem tempo a perder, então busque as técnicas que vão te trazer grandes resultados e não levam tanto tempo. Essas técnicas compreendem o estudo ativo, que é baseado na auto explicação de conteúdo, resolução e correção de questões e simulados. Não perca tempo assistindo aulas desnecessárias, fazendo longos resumos que demandam tempo e capricho. Foque em estratégias rápidas e eficientes

Uma boa técnica é utilizar horários ociosos da sua vida para estudar matérias de fácil assimilação. Você pode estudar ouvindo aulas ou podcasts (revisão) enquanto está no ônibus, lava louças, esperando em filas, ou similares. 

Precisamos considerar também que mais importante que passar horas por dia estudando é manter a constância dos estudos. Algumas pessoas conseguem passar 6 horas estudando em um dia, mas é improdutivo nos dias seguintes devido à procrastinação. Ao passo que outras por terem pouco tempo disponível, estudam duas horas todos os dias, totalizando 14 horas de estudo ao final da semana. Lembre-se, uma atividade que você faz por pouco tempo, mas todos os dias, terá um grande efeito na sua vida a longo prazo.

Por último, tenha em mente que o vestibular é apenas uma fase da sua vida e ela vai passar, por isso, não há necessidade de viver exclusivamente para isso. Como já citado acima, ter atividades diferentes do estudo na sua vida pode ser até mesmo benéfico para evitar a procrastinação ou a sobrecarga nos estudos, obtendo melhores resultados.

Para ficar por dentro das novidade, siga nossas redes sociais: @tudosobreopasunb e @sofistalearning

Quer se preparar com a melhor plataforma de estudos para o PAS? Conheça os nossos planos de assinatura!

Um abraço, e bons estudos!

Renata Gabriella.

Related Articles

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *