Por que o Provão Paulista é a melhor oportunidade para entrar na faculdade?
Imagine comigo: você tem 18 anos, acabou de sair do Ensino Médio e vai fazer o ENEM. Sua concorrência? Alunos que passaram 2, 3, até 4 anos (até mais) em cursinhos preparatórios. Agora, pense nos cursos mais disputados, como Medicina, Direito, Engenharia ou TI. A concorrência fica ainda mais difícil…
Agora, compare o porquê o Provão Paulista é a sua melhor chance de passar nas melhores universidades do Brasil:
- Sua concorrência é apenas entre alunos da rede pública.
- Você compete com estudantes da sua idade, sem a desigualdade de quem já teve anos de cursinho.
- Mais tempo para decidir o que cursar.
- O conteúdo do Provão Paulista é progressivo, sem sobrecarregar o aluno de uma vez. Na 1ª etapa, cai apenas o 1º ano; na 2ª, o 1º e 2º; e na 3ª, todo o Ensino Médio.
- Oportunidade de melhorar seu desempenho a cada etapa/módulo e conquistar gradualmente a vaga no curso do seu sonho.
Outro detalhe importante: o Provão Paulista é uma prova recente. Ainda há pouco material disponível, poucos simulados, e, por isso, quem souber como se preparar, sai na frente!
Se tem uma coisa que você precisa entender sobre vestibular é que ele não é só sobre ser inteligente, mas sobre saber jogar o jogo. Quantas pessoas você conhece que passaram em universidades públicas não sendo os “melhores da turma”, mas que souberam como estudar, como funciona a prova e qual estratégia seguir?
Oportunidade única: muitas vagas disponíveis!
O Provão Paulista distribui 15.369 vagas em algumas das melhores universidades do país:
Universidades Públicas:
- USP – 1.500 vagas
- Unesp – 934 vagas
- Unicamp – 325 vagas
- Univesp – 2.620 vagas
- Fatecs – 10.000 vagas
Entre os cursos mais procurados em vestibulares de São Paulo:
- Engenharias: 558 vagas
- Direito: 89 vagas
- Medicina: 67 vagas
- Psicologia: 33 vagas
Menos pressão e mais chances de aprovação!
A Sofista já trabalha com provas seriadas há mais de 10 anos e sabe como elas funcionam. No Provão Paulista, cada etapa tem um peso diferente, ou seja: mesmo que você não vá tão bem em uma fase, pode recuperar na próxima!
Além disso, por ser uma prova recente, a informação é escassa, o que, dependendo do ponto de vista, é uma oportunidade. Quem souber por onde começar vai sair na frente. Para isso, você pode começar pelos conteúdos do último edital do Provão em 2024.
Lembre-se, você já está estudando sem perceber!
Grande parte do conteúdo do Provão Paulista já faz parte da sua rotina escolar. Com estratégia e dedicação, você pode transformar seus estudos em um atalho para a sua aprovação.
E agora, o que fazer?
- Siga o @Provaopaulista para receber dicas diárias e conteúdos exclusivos.
- Baixe o checklist de 2024 grátis para você ter uma base do que caiu no ano passado para ter um ponto de partida por onde começar. Clique aqui para acessar!